Cidades

Passarela de pedestres da Vila Any já está em uso pela população

Os moradores Vila Any, na região do Pimentas, já estão utilizando a passarela provisória de pedestres, que liga os municípios de Guarulhos e São Paulo, pelo extremo leste da capital paulista. Ela foi construída para atender a população enquanto durarem as obras da ponte, interditada definitivamente nesta quarta-feira (14) para início do processo de demolição. Placas e faixas avisando sobre a interdição foram colocadas na rodovia Ayrton Senna e na Estação Itaim Paulista da CPTM – Companhia Paulista de trens Metropolitanos.
 
É necessário que se retire a atual estrutura para se erguer os novos pilares que sustentarão a estrutura metálica, pré-fabricada, que já está sendo preparada, e que será montada no lugar desta. Os engenheiros e topógrafos estão trabalhando diariamente na obra.
 
A ponte tem 45 metros de comprimento e 16 metros de largura para ter capacidade para duas pistas de rolamento, sendo um veículo para cada lado (hoje é só uma pista), mais um espaço para ciclovia e uma calçada para pedestres. Tudo isso em um empreendimento único.
 
Em 20 de outubro foi dado início às obras da ponte quando os prefeitos de Guarulhos, Sebastião Almeida, e de São Paulo, Fernando Haddad, estiveram na Vila Any para a anúncio oficial da reconstituição da ponte de ligação entre os dois municípios. O prazo é de 12 meses para conclusão.

Posso ajudar?