Cinema

Passat CC R-Line, um “fenômeno” da VW

Com aparência esportiva e comportamento de gente grande, o sedã é o primeiro veículo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh

Quem foi ao Salão Internacional do Automóvel, em outubro do ano passado, pode ver o Passat CC R-Line, um modelo "pra lá" de diferenciado que está chegando na rede de concessionárias Volkswagen em todo o país. Com aparência esportiva e comportamento de gente grande, o sedã é o primeiro veículo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, subsidiária da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, a ser comercializado no Brasil. O Passat CC R-Line chega pelo preço sugerido de R$ 189.130,00

O comportamento do Passat CC já pode ser experimentado pelo Guarulhos Hoje, no final do ano passado, durante apresentação da marca de seus modelos importados, em uma pista de testes, no interior de São Paulo. Na ocasião, foi possível perceber que se trata de um dos carros mais completos do mercado. Agora, a versão R-Line vai além e oferece uma série de itens exclusivos que reforça seu caráter esportivo e proporciona um visual imponente e agressivo. Vem com spoilers dianteiro e laterais, rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas de diâmetro e volante multifuncional esportivo.

O Passat CC R-Line traz de série todos os itens que já fazem da versão normal do sedã esportivo um dos carros mais completos do mercado, como o comando das trocas de marchas por meio das teclas junto ao volante ou seleção automática. O display multifuncional indica a ocorrência de eventuais inconvenientes, como a perda de pressão dos pneus e permite diversas visualizações e configurações. Seis airbags – dois dianteiros, dois laterais para os bancos da frente e proteção tipo "cortina" nas janelas laterais – fazem parte do sistema de segurança do veículo.

O modelo tem também freio de estacionamento eletrônico com função "auto hold", que mantém o veículo estático, independentemente da inclinação do piso, enquanto o pedal do acelerador não voltar a ser pressionado (evitando que o condutor tenha que manter o pedal do freio acionado em terreno inclinado), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e ACC – sistema que, além de manter automaticamente a velocidade programada pelo motorista, mantém a distância em relação ao veículo que anda à sua frente – aumentando o conforto e segurança ao trafegar nas estradas.

Posso ajudar?