Parlamentar em sua primeira legislatura, Pastor Anistaldo (PSB) rebateu as críticas realizadas pelo presidente da legenda no município, Unaldo Santos, ex-vereador, em relação ao distanciamento que o parlamentar vem mantendo do comando da sigla na cidade. No entanto, Anistaldo ressalta que ocorre justamente o contrário.
No dia 1º deste mês, o GuarulhosWeb revelou o descontentamento de Santos com a postura do vereador em relação aos assuntos ligados ao PSB na cidade. Na ocasião, o mandatário pessebista alegou que o Pastor Anistaldo estava distante do partido e acredita que ele poderia agir de outra maneira.
"Pode perguntar a ele quantas vezes fui a Secretaria falar com ele. Já perdi as contas. Estive lá pra conversar sobre o momento do partido na cidade. Agora na morte do nosso grande líder, Eduardo (Campos), liguei o dia inteiro tentando falar com ele para convidá-lo a participar da homenagem, quado fizemos uma moção, e ele não compareceu", justificou o vereador Pastor Anistaldo.
Indignado com a situação, o parlamentar comparou qualitativamente os valores entre o PSB e os esforços julgados por ele do atual mandatário da legenda na cidade, Unaldo Santos. "Queríamos que ele pudesse falar como líder maior do partido na cidade. Ele é quem está sumido e tem que mostrar a cara ao PSB, até porque o partido é grande para ter um presidente em uma cidade como a de Guarulhos, e o cara fica retraído dessa forma", explicou.
Anistaldo acredita que esta situação acontece por conta de sua eleição para vereador e a ausência de Unaldo Santos nesta atual legislatura. "Ao meu ver isso acontece porque virei vereador, uma surpresa dentro do partido. Ele esperava se reeleger e essa é a justificativa. Não tenho nada a esconder. É só conversar com os militantes do partido e os pré-candidatos para a próxima eleição para saber quem sumiu", encerrou.