Cidades

“Pastor quer tirar nove imóveis meus”, diz empresário do Ponte Alta sobre líder religioso

Valdomiro Santiago teria inclusive ameaçado a família de dono do galpão onde funciona igreja

A Igreja Mundial do Poder de Deus, conhecida pelas pregações do pastor Valdomiro Santiago, é acusada de tentar se apropriar dos bens de um empresário de 30 anos. Adalberto Alves Martins afirma ser vítima de ameaças e de um possível golpe para a retirada de nove imóveis dele na avenida José Rangel Filho, na Ponte Alta.

Segundo Martins, a igreja mantém sede em um galpão há três anos e estava com contas de água, luz e aluguel atrasados. No mês passado, o pastor Erinaldo Barbosa Silva Silva teria quitado as dívidas e conseguido na EDP Bandeirante a responsabilidade das contas do prédio e outros oito casas do empresário. "Ele ameaçou tirar tudo o que tenho. Ameaçou tirar a vida da minha mulher. Vou me mudar para proteger meus filhos", diz.

De acordo com o advogado Yuji Izumi, que representa o empresário, a manobra do pastor pode ser para pedir a apropriação dos bens por usucapião, principalmente pela falta de regularização fundiária do bairro. "Entramos com representação criminal contra ele. Pedimos na Justiça ordem de despejo da igreja e providencias contra o pastor", explica.

Procurada, a Igreja Mundial do Poder de Deus não se pronunciou até a conclusão desta edição. O pastor Erinaldo e a mulher dele, a missionária Maria Lúcia, não atenderam as ligações do HOJE.

Em nota, a Bandeirante explicou que as alterações involuntárias de endereço demandam de apresentação de documento oficial da Prefeitura. Já a mudança de titularidade precisa da apresentação de uma série de documentos.

Posso ajudar?