Patrick de Paula só volta a campo com a camisa do Botafogo em 2024. Mas o volante fez o primeiro trabalho em campo com o grupo nesta terça-feira, sete meses após sofrer grave lesão no joelho, rompendo diversos ligamentos.
O jogador já vinha trabalhando com bola em uma cama elástica, em exercícios de fisioterapia. Agora, ele aprimora o físico e dá os primeiros passos no gramado. Acompanhado por um fisioterapeuta, o volante começa a intensificar os exercícios.
Patrick rompeu diversos ligamentos do joelho em um clássico contra o Flamengo, dia 25 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca, em Brasília. Passou por cirurgia em março e trabalha forte para antecipar o prazo de 12 meses de recuperação e poder disputar o próximo estadual.
O sacrifício do jogador para voltar aos gramados vem servindo de inspiração para o líder do Brasileirão voltar ao caminho das vitórias após três derrotas seguidas: Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.
Com Patrick de Paula na torcida, o Botafogo recebe o Goiás, segunda-feira, com promessa de Engenhão cheio. Já foram vendidos mais de 30 mil ingressos para o jogo que fechará a rodada.
Expulso diante do Corinthians, o lateral-esquerdo Marçal dará lugar a Hugo. Do mais, o técnico Bruno Lage deve optar pela manutenção da equipe. Como só joga na segunda-feira, a equipe pode abrir um treino no fim de semana à torcida.