Paul Anderson, intérprete de Arthur Shelby Jr. no sucesso da TV <i>Peaky Blinders</i>, se declarou culpado de posse de crack em um bar de Londres, de acordo com jornal inglês <i>Daily Mail</i>. Era esperado que ele integrasse o elenco de um filme que encerra a série, cuja estrela de <i>Oppenheimer</i>, Cillian Murphy, protagoniza.
O episódio pode colocar em risco os planos dos roteiristas, uma vez que o personagem de Paul é fundamental na trama final da produção da BBC. "Será muito difícil fazer um filme de Peaky Blinders sem um personagem tão importante, ao mesmo tempo em que será difícil tê-lo reprisando o papel como se nada tivesse acontecido", disse ao jornal uma pessoa não identificada próxima à produção, que sugere que o filme pode chegar a ser cancelado.
O roteiro do filme está sendo desenvolvido pelo mesmo responsável pela série, Steven Knight. O longa deveria entrar em produção no início do segundo semestre deste ano.
Além da droga, ele admitiu ao tribunal também estar com anfetaminas de classe B, diazepam e pregabalina, além de um cachimbo usado para fumar o crack – o que a defesa diz que ele não fez. Entretanto, posteriormente, um exame toxicológico identificou cocaína – e não crack – no sangue do ator, diz o jornal.
O flagrante ocorreu em 26 de dezembro de 2023, chamado de "Boxin Day" na Inglaterra. Paul foi multado em 1.345 libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 8, 4 mil.
De acordo com o periódico britânico, a polícia foi chamada ao bar após um cliente sentir cheiro de crack vindo de um banheiro desativado de onde Paul teria acabado de sair. O ator estava acompanhado de um homem jovem e um bebê de 17 meses.
À corte, a defensora de Paul, Moira Macfarlane, disse que o ator é reconhecido frequentemente e que "faz o melhor que pode para agradar aos fãs do programa, vestindo o personagem". Ela afirmou que foi isso que aconteceu naquela noite, que tentou se exibir para as pessoas e sugeriu que ele teria recebido as drogas dos fãs.
"Ele se viu em uma situação infeliz e deveria ter tido a força para dizer não", declarou Macfarlane.
Ainda segundo o <i>Daily Mail</i>, produtores investigavam a conduta do ator no set de filmagem após uma reclamação de um colega. Embora não se saiba o conteúdo da reclamação, pessoas próximas negaram comportamento inapropriado e afirmaram ao tabloide britânico <i>The Sun</i> que ele expressava confiança em ser inocentado.
Recentemente, Paul estrelou o filme <i>Lift: Roubo nas Alturas</i>, da Netflix, que chegou à 1ª posição do Top 10 da plataforma de streaming.