Esportes

Paulínia marca aos 47 minutos do 2º tempo e Flamengo entra na zona de rebaixamento

Na estreia do técnico Ronaldo Moraes, equipe guarulhense volta a perder

Na estreia de Ronaldo Moraes no comando do Flamengo, o rubro-negro não conseguiu mudar o cenário das últimas rodadas e perdeu para o Paulínia com um gol nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, nesta quarta, no interior de São Paulo. Com o resultado, o Corvo entrou na zona de rebaixamento do grupo 2, pelo Campeonato Paulista da série A3.

Como nas últimas rodadas, o Flamengo não conseguiu encaixar seu esquema de jogo. Mas contou com a sorte da falta de pontaria dos atacantes do Paulínia, que cansaram de perder gols no estádio Luiz Perissinotto.

Mais uma vez, o goleiro Enderson foi o destaque da partida, assim como já havia ocorrido em Taubaté, com várias defesas importantes, mas não conseguiu parar o ataque do Ditão no último lance do jogo.

Duelo insosso – Mandante do jogo, o Paulínia tomou a iniciativa das ações, mas esbarrava no nervosismo de seus jogadores. O gramado escorregadio complicava ainda mais as coisas para o goleiro Enderson, que começou a mostrar suas defesas aos 21 minutos.

Acuado, o Flamengo assistiu o Paulínia desperdiçar chances com Dayvid e Cassinho. Mas o número de chances desperdiçadas pelo Paulínia irritou os entediados torcedores do time.

Sem alterações, os dois clubes voltaram do intervalo, mas o jogo permaneceu igual. Com sua equipe inerte em campo, Ronaldo sacou Lauro e colocou o jovem Yuri e o Flamengo quase abriu o placar aos 25 e aos 28 minutos, mas o goleiro do Paulínia apareceu na partida e salvou.

Mas a situação complicou com o quinto cartão vermelho do Corvo na competição. Com a expulsão de Allan, Yuri, que havia entrado no início do segundo tempo, deu lugar a Douglas Silva.

Com um a mais, o Paulínia se lançou ao ataque e Enderson salvou o rubro-negro mais uma vez, aos 38, em cabeceio a queima-roupa de Felipe. E aos 44, o arqueiro guarulhense saiu nos pés de Dayvid.

Quanto parecia que o Flamengo arrancaria um ponto fora de casa, aos 47 do segundo tempo, o lateral Bruno Ré cruzou, a zaga tentou cortou parcialmente e a bola sobrou caprichosamente para o meia Alex Barros marcar o gol salvador.

Rodada – O Taboão da Serra empatou com o Juventus por 1 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do grupo 2. Outros três jogos da chave movimentaram a rodada ontem: Itapirense e Grêmio Osasco, Velo Clube e SC Barueri, e Inter de Limeira e Taubaté, mas as partidas não tinham se encerrado até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?