Com a derrota por 3 sets a 2 das guarulhenses, a disputa está empatada com uma vitória para cada lado e o tira-teima acontecerá na próxima terça-feira, na casa das adversárias.
O Paulistano aproveitou o uso de sua casa e, apesar da disputa ponto a ponto, venceu os dois primeiros sets por 25 a 20 e 25 a 19. Mas, faltando apenas um set para liquidar a fatura, o Guaru ESD tomou o controle da partida e reagiu. No terceiro set, as meninas venceram por 25 a 17,
E no quarto set, apesar do grande equilíbrio, o time comandado por José Alberto Baggio conseguiu fechar em apertados 25 a 23.
Com o placar empatado em 2 sets para cada time, o embate foi para o tié-break. O set, que costumeiramente termina em 15 pontos, só se encerrou no 21° ponto, porém do Paulistano, que superou as guarulhenses, com 19 pontos.
Técnico do Guaru ESD, Baggio reconheceu a dificuldade da partida, mas elogiou a postura de suas atletas. “Foi uma partida muito difícil. Começamos mal, reagimos e no quinto set, quando tivemos a bola na mão em três oportunidades para fechar o jogo, faltou tranquilidade”, analisou. “Apesar do resultado negativo as atletas foram guerreiras”, completa.