Política

Paulo Sérgio deve assumir Presidência da Câmara

Novo ocupante do cargo deve ser confirmado nesta quarta-feira

Depois de um mês de recesso, os vereadores retornam aos trabalhos nesta terça-feira, dia 3, em meio a um clima tenso, após alguns escândalos que marcaram este primeiro semestre e, possivelmente, com um novo presidente na Casa, o vereador Paulo Sérgio (PV).

Mediante este cenário turbulento, a Câmara deve ter um novo comandante que deve ser anunciado até a próxima quinta-feira, dia 5. Durante esta semana haverá uma reunião entre o atual presidente Alan Neto (PSC), Geraldo Celestino (PSDB), Paulo Roberto (PP) e Paulo Sérgio (PV), que deve ser confirmado no cargo, para definição do novo presidente.

Candidato a deputado estadual e atual presidente da Câmara, o nome do vereador Alan Neto aparece na lista dos investigados pelo MP, que apresentou no dia 20 de julho denúncia contra 18 atuais e ex-parlamentares, em um caso que investiga desvio de dinheiro público ocorrido nos anos de 2005 e 2006. Alan deve solicitar o seu afastamento para se dedicar à campanha. "Vamos definir esta situação até a próxima quinta-feira. Até porque preciso cuidar da minha campanha a deputado estadual", alega Neto sobre seu possível afastamento da Câmara.

Por outro lado, Paulo Sérgio, enquanto não é confirmado no cargo, adota discurso cauteloso, mas alerta sobre os problemas na Casa. "Primeiro precisamos resolver as pendências da Câmara, tendo como prioridade tornar a Casa eficiente e vou evitar discursos sensacionalistas. Até por que Guarulhos merece uma Câmara eficaz", afirmou.

Estão na ordem do dia na sessão ordinária de terça-feira, que ainda será presidida por Alan, questões como a "denomina a praça localizada na rua Santa Quitéria com rua Canutama – Jardim Cumbica de Praça Nelson Batista", de autoria do vereador Alan Neto (PSC) e "obrigatoriedade de colocação de protetores higiênicos descartáveis para assentos sanitários em todos os estabelecimentos que disponibilizem banheiros aos seus usuários", de autoria do vereador Paulo Sérgio.

Posso ajudar?