O candidato a prefeito pelo Democratas, Eli Corrêa Filho, recebeu o apoio do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. O evento organizado pelo PMDB, presidido por Rabih Khalil, ocorreu nesta terça-feira, 21, no Hotel Slaviero. Além dos candidatos a vereador e apoiadores da legenda, compareceram ao evento Gileno Gomes, o deputado estadual e presidente municipal do PSL, Maurício Colin, presidente da Ciesp de Guarulhos e Daniele Pestelli, diretor da Ciesp e ex-presidente da AGENDE.
Khalil definiu o evento como “um encontro de amigos que querem o melhor para o futuro de Guarulhos”. O vice-prefeito da coligação “Muda Guarulhos”, Pereira, destacou a união dos partidos. “A nossa junção é uma questão de projeto de governo para uma cidade que precisa crescer”, declarou.
O candidato do DEM definiu Paulo Skaf como um visionário político. Para ele, a nova política exige esse olhar para o futuro defendido pelo presidente da Fiesp. Eli ressaltou que é preciso modernizar sem perder a sensibilidade. “Precisamos buscar a modernização sem deixar de lado a humanização, olhando olho no olho dos guarulhenses que nasceram ou escolheram Guarulhos para viver. Trago esta renovação de um governo compartilhado onde todos terão vez e voz ao meu lado”.
Em função dos grandes desafios que terá na gestão de Guarulhos, Eli Corrêa foi direto ao afirmar que conta com a contribuição direta de Skaf. “Acredito, Paulo, que faremos uma bela dupla para Guarulhos. Eu como prefeito e você como governador do Estado de São Paulo”, declarou.
Paulo Skaf explicou que fez questão de reserva um espaço na agenda para declarar seu apoio oficialmente. “Estou muito feliz, é um prazer pessoal apoiar você que vai ser o próximo prefeito de Guarulhos, não tenho dúvida disso.”
O presidente da Fiesp ponderou, ainda, que pelo seu gigantismo –segunda maior cidade em população, orçamento de R$ 4,3 bi– Guarulhos tem problemas igualmente grandes. Contudo, para Skaf, não existe tempo para reclamar. “É preciso escolher certo, eleger a pessoa certa, com visão correta”.
Skaf foi enfático ao declarar que “O PT já deu muito prejuízo. É hora da mudança e você, Eli, é a mudança”. Ele fez questão de se dirigir aos candidatos a vereadores e parabeniza-los pela iniciativa de fazer parte da mudança. Também lembrou da importância de manter o ritmo até o dia das eleições. “Não podemos nos acomodar. Estamos em plena batalha”.
O presidente da Fiesp enfatizou que não existe contribuição menor, todos os candidatos são importantes. “Por isso, vamos arregaçar as mangas e multiplicar muitas vezes esse grupo”. Ele concluiu destacando a relevância das eleições municipais para o País. “O Brasil está precisando de todos nós. Precisamos estar muito unidos visando o interesse maior da nação brasileira”.