Paulo Vieira se consagrou entre o público no início deste ano, ao apresentar o Big Terapia, um quadro do BBB 22. Contudo, o humorista já segue a carreira há 20 anos, quando começou fazer teatro aos 9 anos, mas foi somente aos 12 que passou a se apresentar profissionalmente, quando montou uma peça e cobrou entrada do público.
No Mais Você, nesta terça-feira, 16, o artista relembrou sua trajetória. Segundo ele, o primeiro contato com a televisão foi em 2013, quando participou sem querer do Prêmio Multishow, e acabou vencendo a competição. "Foi muito impressionante, porque eu não tinha me inscrito, então estava despreparado. O Pedro Antônio, diretor, estava fazendo uma seleção num comedy club que eu me apresentava. Ele falou gosto tanto de você, faz um teste ", contou.
Apesar de o convite em primeira mão, Paulo recusou, alegando não gostar de competição, por ficar nervoso e não conseguir se sair bem. "Mas ele falou: faz um teste aqui, só para eu ter para outros programas do Multishow, e qualquer dia te chamo . Ele gravou e depois eu só vi a notícia no site de selecionados para o prêmio. Eu falei mas eu não me inscrevi , e ele respondeu: mas você vai fazer ", relembrou.
Na época, a competição foi adiada para que Paulo pudesse participar da Jornada Mundial da Juventude, um evento religioso, que já estava marcado antes de sua seleção. "Eu tinha um encontro com o Papa. Muito cristão, falei: tenho compromisso com Deus e não posso adiar . Então eles adiaram o Prêmio Multishow", contou. Sendo assim, a participação já estava garantida e, para se sair bem, o humorista pediu ajuda divina: "Durante todo o encontro eu falava Deus, se eu não ganhar esse prêmio vou ficar muito chateado ".
Em 2015 ele se destacou novamente, ao vencer com 46% dos votos o concurso do quadro Quem Chega Lá, no Domingão do Faustão. Contudo, foi em 2019 que as "portas da Globo se abriram" para Paulo, quando participou do Zorra Total. E desde então o artista segue incluído em diferentes projetos da emissora.
Com o sucesso, ele expôs seu sonho: "Eu quero ser relevante! Quero fazer a diferença para as pessoas à minha volta, para a minha comunidade, para a minha família e para o Brasil. Quero ser importante, inspirar pessoas e dizer coisas para além do que meu trabalho implica."
Após mostrar parte da trajetória do artista, Ana Maria Braga declarou gratidão por sua presença no Mais Você e o convidou para retornar ao programa e cozinharem juntos.