Cidades

Pé para fora

 
Não é novidade para ninguém que o presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus, eleito pelo PDT em 2012, trabalha nos bastidores para o grupo capitaneado por Francislene Almeida, esposa do deputado federal Eli Corrêa Filho, o pré-candidato do DEM à Prefeitura. Incomodado com a situação, o vereador Heleno Metalúrgico (PDT) subiu à Tribuna ontem para colocar o colega na cruz: “Como nosso partido também tem um pré-candidato a prefeito, gostaria de saber se o senhor ainda é do PDT?”. Jesus, um tanto sem graça, respondeu: “Ainda estou”.
 
 
 
Quem estiver na frente
 
O apoio do prefeito Sebastião Almeida (PT) é importante para qualquer um dos pré-candidatos do partido à sua sucessão, já que ninguém pode descartar a força da máquina pública nas eleições. Em conversas com os três pretendentes (secretário de Educação, Moacir de Souza, deputado estadual Alencar Santana e ex-prefeito Elói Pietá), o chefe do Executivo deixou claro: “Quem aparecer melhor nas pesquisas será meu candidato”. Nesse sentido, não é de se estranhar que ataques – muitos completamente infundados, que já começaram a pipocar – tenham partido de um dos três companheiros.  
 
 
 
Com as bênçãos do MP
 
Reunião realizada no Ministério Público Estadual na quarta-feira sacramentou o acordo entre servidores estatutários e Secretaria Municipal de Administração e Modernização, para que a Prefeitura promova o concurso de acesso na proporção de um candidato por vaga e promoção até 1º de julho deste ano. Agora, a categoria espera que a administração agilize o encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara a fim de acelerar a realização do concurso pela Vunesp. Eles deixam claro que o funcionalismo precisa permanecer mobilizado para que ninguém volte a roer a corda.
 
 
 
Luz no fim da água
 
Os alagamentos da rua Bela Vista do Paraíso e da avenida Jamil João Zarif, os dois principais acessos à região do São João, podem ser resolvidos em médio prazo.  Além da falta de escoamento, o transbordamento do rio Baquirivu-Guaçu é apontado como o principal responsável pelas enchentes que afetam diretamente dezenas de milhares de guarulhenses.  A solução passa pela construção de um piscinão, que é de responsabilidade do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), ligado ao Governo do Estado. Ontem, sem dar prazos para a conclusão, o órgão informou que a licitação para a obra sai ainda neste semestre. Já é alguma coisa numa terra onde nada acontece.
14,1%
 
Este é o índice de queda nos investimentos registrados no Brasil ao longo de 2015, segundo o  IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
 
 
 
“Mal comparando, Delcídio aciona um fósforo tão perigoso quanto o que foi riscado por Roberto Jefferson ao acender o pavio do mensalão, em 2005”
 
Josias de Souza, jornalista da Folha de S.Paulo, em artigo em que comenta os efeitos da delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT) para a presidente Dilma Rousseff  e para o ex-presidente Lula

Posso ajudar?