O Projeto Ponto Firme, do estilista Gustavo Silvestre, participa pela sexta vez do maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week (SPFW) N53. O desfile conta com 21 peças em crochê produzidas por reclusos da Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey” de Guarulhos, egressos do sistema prisional, refugiados, transexuais e costureiras. O evento acontece no dia 1° de junho, próxima 4ª feira, às 17h00, no Senac Lapa Faustolo.
Focada na reintegração social da pessoa presa, a iniciativa é desenvolvida com esse público desde 2015. O Projeto Ponto Firme conta com o apoio da Círculo S/A, parceira desde o início, que incentiva o trabalho manual por meio de doação de materiais. A ação já capacitou mais de 160 reeducandos e atualmente conta com 16 alunos em sua turma dentro da unidade prisional.
Com o objetivo de intensificar e incentivar a importância do trabalho artesanal, a Círculo S/A disponibilizará, através do link https://www.circulo.com.br/receitas/corselet-ponto-firme/, receita com o passo a passo de um corselet em crochê, peça destaque dessa coleção (será publicado somente no momento do desfile).