A falta de sinalização para pedestres levam a população a temer a travessia na rua Tabajara, no bairro São Jorge, em frente ao hospital Unimed. Carros estariam trafegando na via em alta velocidade e desrespeitando a população que transita pela região.
Segundo o segurança do hospital, Mario Jessé, 45 anos, os pedestres demoram para atravessar a rua e acessar o hospital, principalmente no horário entre as 17h e 19h, quando há maior circulação de carros. "Eles ficam vários minutos parados esperando o tempo certo para atravessar a rua", afirma. "Os carros descem com tudo e não respeitam as pessoas", completa ele.
Em frente ao hospital não existe nenhuma sinalização para redução de velocidade dos carros ou uma faixa de pedestres. Os idosos, mães com crianças no colo ou pessoas com deficiência que pretendem acessar o hospital sofrem mais para cruzar a via, segundo o segurança.
"Podia ter uma faixa de segurança para os motoristas ficarem mais atento na hora em que estiverem passando em frente ao hospital", sugere a assistente financeira Cidmara Formenton, 30.
O Guarulhos Hoje questionou a Prefeitura para saber se pretende colocar alguma sinalização para os pedestres em frente ao hospital. No entanto, não obteve nenhum pronunciamento oficial até o fechamento desta edição.