Cidades

Pedestres reclamam da falta de acessibilidade em calçada

A gerente da entidade, Edna Teixeira, disse que há 7 anos que trabalha no local nunca houve nenhuma reclamação

Os pedestres, motoristas e moradores da região central, que trafegam pela avenida Doutor Timóteo Penteado reclamam da falta de calçada em alguns pontos. A via possui grande movimento de veículos e pessoas, colocando em risco quem trafega pelo local. “Em alguns pontos chega a ter menos de 50cm”, disse o matemático Marcos Cavalaro, de 29 anos.

Os locais que mais apresentaram apontamento da população foi a do Lar da Irmã Celeste, uma entidade social que atua em Guarulhos desde 1940. E a loja de móveis planejados Dimare. Ambos os pontos não apresentam nem um metro de calçada.

A gerente da entidade, Edna Teixeira, disse que há 7 anos que trabalha no local nunca houve nenhuma reclamação. “Nunca houve acidente aqui na frente, pelo menos se houve não ficamos sabendo. E primeiro foi construído o lar, depois que veio a avenida e calçada deste tamanho”, alegou. Já na loja Dimare a proprietária não se pronunciou.

Uma munícipe que não quis se identificar, disse que passa pelo local todos os dias e os momentos mais arriscados são no horário de pico. “Passam mais carros, mais pessoas e não há espaço para todos. Já presenciei idosos se machucando e já aconteceram acidentes”, contou.

Questionada a prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?