Os novos pedidos de auxílio-desemprego subiram 10 mil nos Estados Unidos, para o número sazonalmente ajustado de 277 mil na semana encerrada em 26 de setembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 271 mil novas solicitações. Os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior não sofreram revisão, seguindo em 267 mil.
A média móvel nas últimas quatro semanas, calculada para reduzir a volatilidade do dado, caiu 1 mil, para 270.750 na última semana.
O número de pessoas que continua a receber benefícios há mais de uma semana caiu 53 mil, para 2,191 milhões, na semana encerrada em 19 de setembro – esse número sai com uma semana de atraso. Em meados de julho, os novos pedidos de auxílio-desemprego atingiram a mínima em 40 anos, tendo nas últimas semanas avançado apenas modestamente em relação àquele nível.
O relatório mensal de emprego dos EUA sai nesta sexta-feira. Economistas ouvidos pelo Wall Street Journal preveem a criação de 200 mil empregos, com a taxa de desemprego estável. Fonte: Dow Jones Newswires.