Cidades

Pela culatra

A ocupação do plenário da Câmara Municipal por estudantes foi o motivo oficial para a não realização do debate entre Eli Corrêa Filho (DEM) e Guti (PSB), uma promoção da TV Câmara, que seria transmitido ao vivo nesta segunda-feira. No entanto, o meio político já cogitava desde sexta-feira que o protesto, que nada tem a ver com questões locais, faria parte de uma manobra, capitaneada por simpatizantes do candidato democrata, para evitar o debate. 
 
 
Erro de estratégia?
 
No entanto, com as três pesquisas de intenção de votos divulgadas até aqui, com ampla vantagem de Guti, seria ele o principal beneficiado. Nesta altura, Eli não teria mais nada a perder e um debate poderia servir para que ele, de alguma forma, alavancasse sua campanha nesta semana final, principalmente se conseguisse que o adversário viesse a escorregar. Talvez, justamente por este motivo, aliados mui amigos resolveram trabalhar contra a realização do debate.  
 
 
Resta um
 
Sem o embate na Câmara, fica a cargo do G1, site de notícias da Globo, a realização do último debate entre Eli e Guti. Está marcado para sexta-feira, dia 28, às 13h, com transmissão ao vivo pela internet, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno. Antevéspera do 2º turno, o confronto – por mais ácido (ou não) que possa ser – deverá ter poucos reflexos nos resultados das eleições. Por mais que um deles venha a se sair mal, não haverá tempo hábil para levar essa mensagem aos eleitores. 
 
 
 
Dormindo com o inimigo
 
A cada dia de campanha que passa, fica mais evidente a impressão de que tem gente dormindo com o inimigo, tantas são as ações erradas que se adotam para atacar o adversário. Impressionante como os tiros que vêm sendo dados para o alto voltam e caem exatamente na cabeça daqueles que acionaram o gatilho.  
 
 
 
Chama a Granero
 
Algumas lideranças políticas de Guarulhos tinham tanta certeza de que seus candidatos sairiam vitoriosos nestas eleições que falavam em alto e bom som por aí que, na remota possibilidade de perderem, mudariam de cidade. Pelo andar da carruagem, seria bom alguns já começarem a agendar o caminhão de mudança. 
 

Posso ajudar?