A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul frustrou a ação de atravessadores de veículos, nesta segunda feira (21). Após tomar conhecimento de que um veículo Chevrolet S-10 de cor prata estaria sendo transportado para a Bolívia, uma equipe do Setor de investigações Gerais (SIG), da 1° Delegacia de Polícia Civil de Corumbá conseguiu recuperar a caminhonete e prendeu o suspeito, de 27 anos, por receptação.
Os Policiais Civis obtiveram informações de que o veículo tinha sido locado em Guarulhos, de outra pessoa e como condutor G.A.D.F. Sendo assim, no momento em que a caminhonete se aproximou de Corumbá, foi iniciado um monitoramento, com apoio da empresa locadora. É a segunda vez em duas semanas que um veículo alugado no município é apreendido na região.
O veículo foi abandonado pelo condutor na rua Minas Gerais, no Bairro Popular Nova, nesta cidade de Corumbá/MS, próximo a um hotel. De imediato, uma equipe de investigação da Unidade Policial se deslocou até o local e obteve êxito em localizar o veículo. A Equipe de Investigação empreendeu diligências continuas e ininterruptas à captura do suspeito o qual, pelo contexto, iria pegar um ônibus na rodoviária de Corumbá. Os policiais foram a rodoviária, onde o capturaram.
O homem foi conduzindo à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Lá, ele confessou que receberia a quantia de R$ 3.000,00 para transportar o veículo de Guarulhos até a fronteira Brasil/Bolívia.