Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 23/04, o prefeito Guti afirmou que a redução de seu salário deve ser de 50% para que o valor economizado seja utilizado em ações contra o coronavírus na cidade. O plano de redução é uma ação conjunta da Prefeitura e da Câmara Municipal, conforme matéria que o GuarulhosWeb publicou na noite desta quarta, 22.
“Para secretários estamos falando em redução de 25% e comissionados em geral, algo em torno de 15%”, disse Guti, em resposta ao jornalista Pedro Notaro, no programa Radar de Notícias. “Por enquanto estamos reduzindo nos cargos de livre provimento, de servidores de primeiro, segundo e terceiro escalões. E falo pela Prefeitura. Não sei ao certo como será na Câmara”.
Um projeto de lei sobre a redução salarial dos servidores da Prefeitura e da Câmara deverá ser encaminhado pelo Executivo ainda nesta quinta ao Legislativo municipal. “Vamos nos unir e deixar de lado questões políticas e partidárias. É a união pela vida”, afirmou o presidente da Câmara, Professor Jesus (Republicanos).