A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara está discutindo questões relativas a coleta seletiva de lixo em Guarulhos. Esta semana, os vereadores Pr. João Barbosa (PRB), Guti (PV) e Lamé (PTdoB) se reuniram com William Paneque, representante do Instituto Recicla Cidadão em busca de informações para implantar o programa na Casa, com o propósito de criar uma cultura institucional de consciência ambiental.
Proibição
Tramita na Câmara projeto de autoria do vereador Dr. Laércio Sandes (PMN) que pretende proibir o uso de caixas de papelão para embalar ou acondicionar compras em supermercados. A multa para o descumprimento pode chegar a mais de R$ 20 mil, além da suspensão das atividades e cassação de alvará de funcionamento. Estudos científicos demonstram que a contaminação por bactérias nas caixas é superior em relação a sacolas plásticas e de pano.
Mais agilidade
Com a presença dos vereadores Elmer Japonês (PSC), Gilvan Passos (PSDB) e Guti (PV), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente discutiu a questão da demora e das dificuldades no atendimento de crianças vítimas de violência nas delegacias da cidade. Está marcada para hoje, às 16h, uma reunião com o delegado assistente da Seccional de Guarulhos, Wilson André Baccan Júnior, para debater o assunto.
A disposição
Dr. Baccan atenderá também hoje, só que no período da manhã, às 9h30, a Comissão de Segurança Pública da Câmara. A pauta está relacionada com os condutores de vans escolares do município que há algum tempo vêm sofrendo com os constantes roubos e furtos de seus veículos. A idéia é que em breve seja realizado um curso de orientação preventiva para esses condutores. A Seccional de Guarulhos está atenta ao problema é quer uma rápida solução.
Calendário esportivo
O vereador Professor Samuel Vasconcelos (PT) pretende oficializar no município a Corrida Internacional de Guarulhos a ser realizada durante a semana comemorativa do aniversário da cidade. Além disso, durante a realização do evento, está previsto também o desenvolvimento de campanhas temáticas abordando a importância dos benefícios da corrida para a saúde. A regulamentação da lei, se aprovada, deverá ser feita pela Secretaria de Esportes.