Política

Pequeno número de representantes lesa a cidade, dizem personalidades

O que reduz a possibilidade do aumento de recursos para a cidade com o maior número destes

A pequena quantidade de representantes da cidade nas esferas estadual e federal, reduz a possibilidade do aumento de recursos para a cidade com o maior número destes. Essas são duas das questões apontadas por personalidades da cidade ao Guarulhos Hoje. A publicação começou nesta terça ciclo de entrevistas em relação ao tema.

"Hoje não temos nenhum deputado na Assembleia e apenas dois deputados federais. Dessa forma outras cidades têm mais possibilidades de conseguir recursos do que Guarulhos", afirma o primeiro vice-diretor do Ciesp Guarulhos, Luis Carlos Teodoro, Ele destaca que os recursos necessários para suprir as necessidades locais podem ser viabilizadas de forma mais rápida com deputados na Assembleia Legislativa. "O candidato eleito, sendo de Guarulhos, tem compromisso com a população e a cidade. O que esperar de um candidato que só vem aqui em período eleitoral para garimpar votos?".

Além do processo de campanha destacado, Teodoro aponta os benefícios que a população ganha com a eleição de candidatos da cidade. "Podem ser muitos e em diversas áreas, tudo depende da força de nossos deputados que é proporcional ao seu número".

A destinação de recursos também é frisada pelo presidente da Associação dos Empresários de Cumbica, Roberto Marchiori. Ele acredita que o município deixou de recebê-los por não contar com representantes no Legislativo Estadual e Federal. "Guarulhos carece de representação política. Por esta razão, deixou de receber investimentos públicos. Ter uma boa bancada de deputados federais e estaduais com efetivo vínculo com a nossa cidade poderá trazer estes recursos", acredita.

Ele também destaca que a presença de representantes da cidade nas esferas estadual e federal pode proporcionar à população maiores investimentos em obras públicas e na área da saúde.

Posso ajudar?