O candidato derrotado na disputa da ACE, Eduardo Caldas, foi extremamente grosseiro ontem, após ser informado do resultado negativo na eleição. Fotógrafos e jornalistas, ao verem o encontro de Caldas com o candidato vencedor em frente ao prédio da entidade, pediram um cumprimento simbólico entre ambos para ser registrado. Lamentavelmente o perdedor se negou a estender a mão para Jorge Taiar, evitando a imagem.
Curiosidades
Dentre os dois candidatos, somente o atual presidente Jorge Taiar acompanhou de perto a sua reeleição na ACE. O oposicionista Eduardo Caldas não teve peito de ficar na sala da apuração, preferindo esperar o resultado do lado de fora da entidade, juntamente com o seu maior incentivador, Decinho Pompeo. O advogado dos derrotados, Alexandre Cadeu Bernardes, sequer deu o ar da sua graça. A festa da vitória foi na Forneria Capannone.
Recado
O Facebook foi o local preferido para os apoiadores de Jorge Taiar desabafarem. O ex- presidente da OAB, Airton Trevisan, por exemplo, parabenizou o vencedor Jorge Taiar e também Eduardo Caldas e Decinho Pompeo pelo desempenho. Entretanto em seguida deixou a seguinte mensagem: “Quero dizer àqueles outros, que estimularam o litígio e impediram que a união acontecesse, que se recolham ao lugar do qual não deveriam ter saído”.
Visita
A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher composta pelas vereadoras Verinha Souza (PTdoB), Profª Marisa de Sá e Dona Maria, ambas do PT, se reuniram ontem na Câmara com a responsável da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura, Maria Helena Gonçalves, que apresentou um termo de compromisso referente à Rede de Proteção à Mulher, organização que está sendo retomada no município.
Organização
A Rede pretende centralizar todas as informações referentes aos serviços oferecidos às mulheres em Guarulhos, seja de secretarias e outros órgãos municipais, entidades privadas e organizações não-governamentais. Será criado um banco de dados com as entidades cadastradas, o detalhamento dos serviços que prestam e as pessoas atendidas. Com isso serão analisados o acesso das usuárias aos serviços e o fluxo do atendimento.