Cidades

Pesquisa HOJE/ACE indica que população quer ficar menos tempo esperando condução

Novos números indicam que 54% dos usuários estão insatisfeitos com espera nos pontos

Os usuários de ônibus de Guarulhos desejam que haja um menor tempo de espera pelos veículos, aponta a pesquisa HOJE/ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos). O levantamento "Posicionamento sobre o Transporte Público" foi realizado na primeira semana de maio pelo instituto Gquest Pesquisa de Mercado, quatro meses após a implantação do Bilhete Único.

A pesquisa mostra que 54% dos guarulhenses estão insatisfeitos com o tempo de espera para embarque. De 269 entrevistados, 27,1% consideram extremamente ruim este item. Entre as conclusões do levantamento, a Gquest afirma que "os usuários se mostram bastante confusos quanto ao processo de mudança, o que reflete na confusão tambem quanto à efetividade dos novos itinerários".

O agente de bagagens Cícero Correa da Silva, 23 anos, afirma que os ônibus demoram mais hoje do que no sistema antigo. Já a dona de casa Claudia Fernandes, 64, diz que os intervalos de ônibus chegam a 40 minutos.

Na edição de ontem, o HOJE revelou que, de acordo com a mesma pesquisa, 61% dos usuários de transporte público de Guarulhos estão satisfeitos com a implementação do Bilhete Único e que 81,5% acreditam que o sistema de transportes deve melhorar com o tempo. (Colaborou Ana Paula Almeida).

Nova frota de ônibus tem 81,5% de aprovação

A maioria dos usuários de transporte coletivo aprova a nova frota de ônibus utilizada pelas empresas após a implantação do Bilhete Único em Guarulhos. Essa é uma das conclusões da pesquisa HOJE/ACE, realizada na primeira semana de maio pelo instituto Gquest Pesquisa de Mercado.

O levantamento revela que a qualidade da frota possui 81,5% de aprovação da população. O conforto nas viagens também é considerado positivo por 67,3% dos guarulhenses.

Por outro lado, 57% dos usuários estão insatisfeitos com a quantidade de ônibus disponíveis e querem o aumento da oferta de veículos oferecidos.