Whatsapp

Pessoa em situação de rua preocupa moradores da Vila Barros

Quem passa pela Avenida Otávio Braga de mesquita, altura do 1607, encontra por lá uma moradia improvisada construída por uma pessoa em situação de rua. Os frequentadores do local afirmam que a situação é preocupante. A  Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) afirma que o morador já foi abordado três vezes, orientado sobre serviços, porém a abordagem não pode ser coercitiva, forçando a saída do local.
 
Uma moradora da região, que não quis se identificar, afirmou que o caso é grave. “É um total abandono desse morador de rua, que acaba fazendo suas necessidades na claridade do dia, sem nenhuma condição de vida” explicou. 
 
A SDAS informou que a demanda foi encaminhada para a equipe técnica de abordagem de pessoas em situação de rua, que irá até o local e fará os encaminhamentos necessários.
 
A pasta explicou ainda que está recebendo propostas de instituições interessadas no chamamento público para a execução do serviço de abordagem de pessoas em situação de rua  a partir de dezembro, conforme estabelecido no edital, o que virá reforçar esse serviço no município.
 

Posso ajudar?