Chega ao bairro Santos Dumont, o programa busca Ativa, que tem como principal objetivo cadastrar pessoas em situação de extrema pobreza da cidade para ingressar em programas sociais. A ação acontece até 10 de abril.
Os agentes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Guarulhos procuram por pessoas com renda mensal inferior a R$77. Para se inscrever basta ir até uma tenda de cadastramento do Busca Ativa.
Entre os possíveis projetos onde os munícipes pode ser cadastrados estão a inserção no Bolsa Família, Renda Cidadã, Tarifa Social e Projovem. O Busca Ativa passará por todos os bairros da cidade.
Aproximadamente 40 profissionais de assistência social estão distribuindo senhas para essas famílias participarem de cadastramento em uma tenda. As tendas do Busca Ativa já passaram pelos bairros Presidente Dutra, Cumbica, Ponte Alta, Continental, Taboão, Cabuçu, Cocaia, Tranquilidade, Itapegica e Soberana.
A iniciativa faz parte do programa Busca Ativa, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que possibilitou a inserção de mais de 10 mil famílias de Guarulhos no CadÚnico, necessário para a concessão de serviços como a Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos na conta de luz, e prioridade em programas como Projovem, de capacitação para jovens e adolescentes.
Serviço:
Tenda Busca Ativa
Rua Francisco Alves, s/nº, Santos Dumont – ao lado do prédio da CDHU