Política

Petistas confirmam que período eleitoral esvazia sessões da Câmara

Tem se tornado comum as interrupções dos trabalhos no Legislativo Municipal às terças e quintas-feiras, dias de sessões ordinárias. Para os vereadores do Partido dos Trabalhadores, Samuel Vasconcelos, líder da legenda na Câmara Municipal, e Maurício Brinquinho, o período eleitoral é o rsponsável pelos sequentes esvaziamentos das sessões plenárias. 
 
"O político se mantém dos votos e em função do período eleitoral há apenas uma preocupação; o período eleitoral, até porque ninguém está solto em suas campanhas (disse em relação aos comprometimentos partidários). Mas no meu entendimento existe sim uma inversão de valores", declarou o vereador Samuel Vasconcelos.
 
Em contrapartida, eles divergem quando o assunto é comprometimento dos eleitos pela população com suas obrigações nos respectivos cargos públicos que exercem. "Tem que ter um esforço mútuo para que possamos encontrar uma solução para este problema", sugeriu o vereador Maurício Brinquinho. Já Vasconcelos acredita que este cenário possa se manter por um longo período. "Não vejo nenhuma perspectiva de mudanças".
 
No entanto, Brinquinho voltou a concordar com o companheiro de legenda quando o assunto é sobre o motivo pelo qual as sessões plenárias estão sendo encerradas. Pela segunda consecutiva, os trabalhos foram encerrados por falta quórum. Ou seja, quantidade mínima estabelecida para andamento normal das sessões.
 
"Acredito que seja pela disputa eleitoral. É inerente a todo político estando ou não exercendo o seu mandato, apesar de não ser a conduta mais correta, dar prioridade ao processo eleitoral. Esse período consome bastante o tempo do vereador, isso por que tivemos um ano atípico por conta da Copa do Mundo e acaba sobrando menos tempo pra campanha", encerrou.
 

Posso ajudar?