Início » Petra Belas Artes altera horários de funcionamento após novo decreto em SP

Petra Belas Artes altera horários de funcionamento após novo decreto em SP

Diante da reclassificação do Estado de São Paulo para a fase vermelha aos fins de semana, anunciada nesta sexta-feira, 22, diversas instituições culturais alteraram seus horários de funcionamento, em vigor a partir desta segunda-feira, 25, até o dia 7 de fevereiro.

Foi o caso do cinema Petra Belas Artes. Até nova liberação, o espaço ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, uma vez que o decreto também determina o fechamento depois deste horário em dias úteis. Ainda é possível comprar ingressos para sessões deste sábado, 23, e domingo, 24, já que a medida não contempla o atual fim de semana.

Após sete meses fechado, o espaço reabriu para o público em outubro, em sessão marcada por emoção de cinéfilos. Ao longo das semanas, no entanto, a presença do público mostrou-se muito limitada, o que ameaçou a continuidade da programação.

Segundo André Sturm, diretor do Petra Belas Artes, os primeiros fins de semana de novembro não tiveram 8% do público em comparação com o mesmo período de 2019. "Infelizmente, os cinemas ficaram (fechados) dois meses a mais que os outros locais na cidade. Isso causou a impressão de que estes são os locais mais perigosos", declarou Sturm naquele momento.

Comentar

Clique aqui para comentar