Carro GWeb TV

Peugeot 208 Active Pack, a versão intermediária muito bem equipada

Ernesto Zanon – Do Carro Express / Imagens e edição: Danilo Sanches

O novo Peugeot 208 tem no design seus principais atrativos. Muito bonito por fora, com frente e traseiras muito bem acabadas, e um interior de ótimo gosto, tanto no visual como na praticidade na distribuição de instrumentos, o hatch compacto da marca francesa agrada bastante em sua versão intermediária, a Active Pack, avaliada durante uma semana pela Carro Express/GuarulhosWeb.

A Active Pack oferece uma série de equipamentos de série, que garantem bastante conforto e tecnologia. Difere da top, a Griffe, já avaliada aqui, principalmente por não contar com o painel tridimensional, um grande diferencial do modelo. Mas não deixa a desejar.

O motor 1.6 aspirado dá conta do recado, apesar de muita gente lamentar que o modelo não tenha uma versão com turbo. Diferente disso, tem um elétrico já disponível no Brasil. Mas essa versão vai muito bem tanto no trânsito urbano como na estrada. São 115 cavalos de potência disponíveis e um câmbio automático de seis velocidades bem ajustado, cumprindo com as necessidades de quem busca um carro ágil, fácil de dirigir e bastante esperto.

O espaço é de um compacto. Leva quatro ou cinco passageiros, com algum aperto para quem vai no banco de trás, o que não foge à regra devido às suas dimensões. Tem até mais espaço que alguns concorrentes diretos. Já os dois ocupantes dos bancos dianteiros vão extremamente bem, com excelente espaço. O porta-malas tem capacidade para 265 litros de bagagem.

O painel central conta com um display touchscreen central de 7 polegadas, bastante intuitivo e fácil de usar. O volante, um capítulo à parte em raio reduzido, lembra o de um kart. Deixa o carro com um quê mais esportivo, aumentando bastante o prazer ao dirigir. O Active Pack também oferece o excelente telo solar panorâmico.

 

Novo Peugeot 208 Active Pack – Por R$ 87 mil

4 airbags,

chave tipo canivete com comandos de abertura das portas,

computador de bordo,

conexão Bluetooth para celular,

conexão streaming para áudio,

console de teto com luz de leitura,

destravamento interno do tanque de combustível,

direção elétrica com assistência variável,

freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem,

Hill Assist – sistema de auxílio de partida em subidas,

Isofix,

painel de instrumentos com matriz LCD,

ar-condicionado digital,

comandos de voz com comandos no volante,

controle de estabilidade e tração,

trio elétrico,

direção elétrica com ajuste de altura e profundidade,

volante multifuncional,

maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria,

assistente de partida em rampas,

central multimídia com tela de 7 polegadas e sistemas Android Auto e Apple Carplay, entre outros.

aerofólio,

grade dianteira cromada,

luzes DRL em LED,

modos de condução Eco e Sport,

rádio com MP3,

rodas de liga leve de 16″,

ar-condicionado automático digital,

câmera de ré

teto solar panorâmico.

Posso ajudar?