Policiais federais que atuam na delegacia do Aeroporto Internacional de Guarulhos prenderam, na manhã desta sexta-feira (30), dois homens suspeitos de envolvimento com uma quadrilha que enviava skunk dos Estados Unidos para o Brasil. A operação ocorreu na cidade de São Paulo, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada no tráfico transnacional da droga, que era destinada à distribuição em território nacional.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes encontraram uma estufa com pés de maconha na residência de um dos alvos. Celulares também foram apreendidos e serão submetidos à perícia.
O caso segue sob investigação da Delegacia da Polícia Federal instalada no aeroporto de Guarulhos. Os envolvidos poderão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico — crimes cujas penas podem ultrapassar 40 anos de prisão.


