A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu entre sexta (21) e segunda (24), no aeroporto de Guarulhos, quatro passageiros por tráfico internacional de drogas e dois por uso de documento de viagem pertencente a terceiros.
Segundo apurou o GWeb, policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens, com o auxílio de cães farejadores, perceberam a indicação do animal para uma passageira, que embarcaria em voo para a França. A mulher foi entrevistada e passou pelo scanner corporal, momento em que ficou evidenciado que ela transportava volumes sob as roupas. Conduzida à delegacia da PF, a suspeita recebeu voz de prisão em razão do transporte de quase 3 kg de cocaína. A droga se encontrava na forma de cápsulas e em pó, dentro de quatro pacotes.
Em outras ações, três passageiros: um sueco, um nacional da Letônia e um americano, foram presos com mais de 17 Kg de cocaína.
Por fim, dois nacionais de Angola foram detidos por apresentar passaportes de terceiros como se fossem próprios. Eles poderão responder pelo crime de falsa identidade.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal.