Foram apreendidos 70 Kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Cumbica. A droga estava inserida dentro de peças metálicas.
Policiais federais que atuavam no setor de cargas, com o auxílio de cães farejadores, observaram o interesse dos animais por uma carga de cilindros metálicos, que são utilizados para formatação de chapas metálicas. A carga era proveniente de Manaus (AM), entretanto foi produzida na Colômbia. As peças tinham como destino final a Holanda.
O material foi periciado e houve a seleção de uma unidade para que fosse aberta com o auxílio de um maçarico. Dentro da peça foram encontrados quatro espaços cilíndricos preenchidos com cocaína compactada, embalada em papel alumínio. O peso total da droga, em todas as peças, somou 70 Kg, configurando-se na maior apreensão de cocaína, sendo remetida ao exterior, no ano de 2014.
As investigações quanto aos responsáveis pela remessa da carga e seus destinatários estão em andamento, mas as suspeitas apontam para uma grande organização criminosa de âmbito internacional.