Servidores da Receita Federal pararam um avião que já estava em procedimento de decolagem no aeroporto de Guarulhos para tirar 90 quilos de cocaína do porão da aeronave, na manhã desta sexta-feira (9).
Dessa forma, foram deflagradas pela Polícia Federal as operações Matrioska e Vervanger II, com o objetivo de prender os responsáveis pelo envio de cocaína ao exterior por meio do modal aéreo.
Segundo apurou o GWeb, policiais federais cumprem, em Guarulhos e São Paulo, 5 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária, com o objetivo de prender os responsáveis pela inserção de 90 kg de cocaína no sítio aeroportuário, área restrita, e posterior introdução no porão da aeronave que partiria com destino a Portugal.
Na ocasião do fato, os servidores pararam a aeronave que já estava em procedimento de decolagem e desceram toda a carga contida nela, conseguindo a localização da substância ilícita.
Já a Operação Vervanger II, teve início a partir das investigações desencadeadas devido à apreensão de uma mala contendo 15 Kg de cocaína, que foi despachada por um passageiro que não embarcou com destino a África do Sul.
Nesta operação, são cumpridos, na cidade de Guarulhos, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.