Polícia

PF irá ampliar delegacia no Aeroporto de Guarulhos com foco no combate ao crime internacional

Obra faz parte do programa “Aeroportos Mais Seguros” e deve dobrar a capacidade de atendimento da PF no maior terminal aéreo da América Latina

A Polícia Federal anunciou a ampliação e modernização da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A iniciativa integra o programa federal “Aeroportos Mais Seguros”, desenvolvido em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, e visa reforçar a segurança, o controle de fronteiras e o combate ao crime organizado no principal terminal aéreo do país.

As obras incluem a reestruturação completa do pavimento térreo e a construção de um novo andar superior, com espaços dedicados a plantões, salas de audiência, gabinete ampliado, cartórios, setor de passaportes, papiloscopia, laboratório de perícia e até um canil K9.

Segundo a Polícia Federal, a ampliação permitirá duplicar a capacidade de atendimento da delegacia, além de melhorar a infraestrutura para investigações e operações de repressão ao tráfico internacional de drogas, contrabando e outros crimes transnacionais.

O projeto faz parte do pacote de repactuação da concessão da GRU Airport, aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que redefine metas e obrigações da concessionária responsável pelo aeroporto.

A cerimônia oficial de lançamento das obras está marcada para o dia 21 de outubro, às 16h, no Auditório de Imprensa da GRU Airport. Estão confirmadas as presenças do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), além de autoridades federais, estaduais e municipais. “A modernização da delegacia da PF em Guarulhos é um passo estratégico para fortalecer a segurança aeroportuária e a atuação do Brasil no enfrentamento ao crime internacional”, destacou a corporação em nota oficial.