Policial

PF prende cinco suspeitos de integrar quadrilha

Ao todo foram cinco pessoas presas com a suspeita de fazerem parte de um grupo especializado em invadir prédios públicos e privados

A Polícia Federal de São Paulo prendeu nesta quinta-feira cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em invadir prédios públicos e privados. No total, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão na cidade e Itanhaém. Foram apreendidas armas, máquinas de solda e pés-de-cabra que seriam usados nos crimes. Segundo a PF, o grupo arrombava caixas eletrônicos e teria envolvimento com o narcotráfico. É investigada uma possível conexão com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

As investigações da Operação Invasão começaram após o assalto a uma agência da Previdência Social da cidade no dia 2 de maio. Durante a ação, homens armados renderam os seguranças e permaneceram no local por cerca de oito horas. O bando não conseguiu arrombar o caixa eletrônico e levou celulares, uniformes e armas dos vigilantes, além do computador com as gravações do circuito interno da agência.

Posso ajudar?