A Polícia Federal prendeu entre domingo e segunda (1 e 2), em ações distintas no aeroporto de Guarulhos, dois estrangeiros transportando quase 4 kg de cocaína.
Policiais federais, que operam cães farejadores na fiscalização de passageiros e bagagens, encontraram quase 2 kg de cocaína em fundos falsos forjados na mala de uma mulher de 60 anos de idade, nacional da Austrália. A suspeita pretendia levar o entorpecente para o Catar.
Em outra ação, realizada junto aos pórticos migratórios, policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do scanner corporal e aparelho de raio-x, flagraram um homem, nacional do Paraguai, com 2 kg de cocaína dentro de volumes que estavam fixados, com esparadrapos, ao seu corpo. O destino final da viagem do suspeito era a Espanha.
Por fim, servidores da Receita Federal apresentaram, na delegacia da PF, uma mulher que desembarcou de voo internacional transportando medicamentos para diabetes, que tem sido utilizado off label para emagrecimento. O medicamento foi apreendido pela Receita Federal, em razão de não possuir a documentação que autorizasse sua importação e por caracterizar, em razão da quantidade, a intenção comercial.