Polícia

PF prende dois passageiros transportando droga na bagagem no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas em Guarulhos nesta quinta-feira (27), dois passageiros de voos internacionais e apreendeu, com a colaboração da Receita Federal, haxixe e cocaína. Os suspeitos poderão responder por tráfico internacional de drogas.

Segundo apurou o GWeb, policiais federais foram informados, por servidores da Receita Federal, que uma bagagem não retirada por uma passageira que desembarcou de voo proveniente de Portugal continha mais de 7 kg de haxixe. Logo depois, a equipe de policiais flagrou a passageira tentando restituir a bagagem no setor de achados e perdidos. A mulher foi presa.

Em outra ação, os agentes identificaram, por meio do aparelho de raio-x, entre as bagagens despachadas para o Catar, uma mala contendo material suspeito em suas estruturas. O proprietário da bagagem foi localizado junto ao portão de embarque e, acompanhado de testemunha, foi conduzido à delegacia da PF. O suspeito, um homem nacional do Líbano, que pretendia viajar para seu país natal, recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem quase 15 kg de cocaína, ocultos num fundo falso forjado na mala de sua propriedade.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Posso ajudar?