A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos prendeu, na madrugada desta segunda-feira, 22, um passageiro de voo internacional com cerca de 3 quilos de cocaína na bagagem. O venezuelano, de 62 anos, embarcaria em voo com destino a Doha no Catar.
Segundo a Polícia Federal, ao passar pela revista e busca pessoal, no setor de imigração, o funcionário da segurança, “ao perceber o alto índice de contaminação por cocaína nas bagagens de mão do passageiro”, alertou os policiais federais que solicitaram a restituição das malas que o homem já havia despachado no check-in. A PF informou que as malas foram periciadas e, em um fundo falso, foi localizado um volume contendo quase 3 quilos de cocaína.
O passageiro recebeu voz de prisão e, de acordo com a Polícia Federal, “confessou que receberia um pagamento em dólares para entregar a droga em Hong Kong”.
O preso foi conduzido a presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.