Polícia

PF prende nove pessoas com cocaína e captura foragido em Guarulhos

A Polícia Federal realizou uma série de prisões no Aeroporto Internacional de Guarulhos entre os dias 28 e 30 de março, interceptando nove pessoas tentando embarcar para o exterior com cocaína e capturando um foragido da Justiça.

Sete passageiros — seis homens e uma mulher — foram detidos ao tentarem viajar para França, Portugal e Inglaterra transportando cápsulas de cocaína dentro do organismo. Como esse tipo de transporte representa risco de morte, os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), onde permanecem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP) até expelirem toda a droga com segurança.

Em outra ação, duas mulheres que embarcariam para a França foram flagradas com um quilo de cocaína cada, escondido sob as roupas. Uma delas ainda tentou fugir da área restrita do aeroporto, mas foi capturada pelos policiais.

Já um homem de nacionalidade boliviana foi preso tentando embarcar para o Catar, com conexão na Turquia. Ele levava dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos da mala.

Os cães farejadores da PF também ajudaram na apreensão de drogas. Em uma operação na fiscalização de bagagens despachadas, uma brasileira foi retirada de uma aeronave prestes a decolar para a França. Nas malas dela, a polícia encontrou dez quilos de cocaína escondidos em fundos falsos.

Além das prisões por tráfico internacional de drogas, os agentes federais capturaram um homem procurado pela Justiça no momento em que ele tentava passar pelo controle migratório.

Todos os presos foram encaminhados à Justiça Federal e poderão responder por tráfico internacional de drogas, crime que pode levar a até 15 anos de prisão.

Tags