A Polícia Federal prendeu, em flagrante durante o check-in, na última quarta-feira, 14, uma mulher sul-africana que tentava embarcar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com cocaína líquida no Aeroporto de Guarulhos. Ela vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas e já se encontra a disposição da Justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Durante a inspeção realizada, a sul-africana se demonstrou bastante incomodada com a presença dos agentes da Polícia Federal, e nervosa encontrou dificuldades para responder os devidos questionamentos. Diante deste cenário, um dos integrantes desta operação o conduziu até os equipamentos de raio-x para verificação minuciosa de suas bagagens.
Dentro de uma delas havia indício de substância orgânica. A mulher foi levada para uma sala reservada para que, na presença de testemunhas, suas três malas fossem vistoriadas e passasse por uma revista pessoal. Nelas continham um frasco de sabonete líquido ainda lacrado que, ao ser aberto, exalou um odor incomum para sabonete.
Na delegacia, um perito da PF submeteu o conteúdo do frasco ao narcoteste identificando o líquido como cocaína. O peso líquido total da droga somou 0,460 Kg. A mulher, de 45 anos de idade, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas. A presa foi conduzida ao presídio feminino da Capital onde permanecerá à disposição da Justiça.