A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (2), em ações distintas em Guarulhos, três passageiros que cometeram crimes no Aeroporto Internacional.
No primeiro caso, um passageiro abandonou uma mala com droga na esteira de bagagens e foi detido pelos agentes da PF. Já o segundo homem foi flagrado com cocaína oculta em fundos forjados na mala. Uma mulher que apresentou documento falso no controle migratório também foi presa.
No detalhe
Policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal, em razão da localização de uma mala contendo 12 kg de skunk, cujo passageiro, que desembarcou de voo proveniente de Manaus/AM, e que faria conexão para Santa Catarina, havia abandonado nas esteiras de bagagens. A movimentação do passageiro foi rastreada pelos policiais, e o suspeito foi localizado e preso. Contra ele já havia mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela Justiça Estadual.
Em outra ação, ocorrida junto aos balcões de check-in, policiais federais prenderam um brasileiro que pretendia embarcar para a Tailândia, transportando, dentro de fundos falsos forjados em sua mala, 3 kg de cocaína.
Por fim, uma mulher, nacional da República Dominicana, que pretendia embarcar em voo para o Paraguai, foi presa após apresentar um passaporte argentino falso.