A Phibro Saúde Animal inaugurou nesta quarta-feira a fábrica de vacinas autógenas em sua unidade de Guarulhos. O espaço contará com um laboratório de diagnóstico e pesquisa e desenvolvimento, visando a detecção de patógenos importantes causadores de doenças nos rebanhos, gerando prejuízos financeiros ao setor de produção avícola, suinícola, bovinos e piscicultura.
A instalação teve um investimento de R$ 35 milhões e conta com uma área de 1.200 m², que será dividida em 40% da área com laboratório e 60% operacional com capacidade de produzir vacinas autógenas (inativadas) de cepas virais ou bacterianas para uso veterinário. A Phibro projeta a abertura de 40 novas vagas de emprego ao munícipio de Guarulhos.
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, participou do evento, junto com a diretoria da empresa e do prefeito de Guarulhos, Guti, além do presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano. Ele colocou a secretaria à disposição da Phibro: “o que for preciso, podem contar com a secretaria. Estaremos sempre à disposição “.
“A Phibro é uma empresa do agronegócio que acredita no mercado brasileiro. Somos responsáveis pela liderança de produção e exportação de proteínas animais para o mundo”, enfatizou o presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil, Maurício Graziani.
Para Guti, os investimentos realizados pela Phibro Saúde Animal, são de extrema importância para a evolução do munícipio: “quando temos grandes investimentos sendo feitos na região, existe a convicção que Guarulhos continuará em fase de crescimento. ”
Estiveram presentes na cerimônia Wander Dias, da Defesa Agropecuária da secretaria de Agricultura, Jack Bendhein, CEO da Phibro, Odair Glavina, diretor de operações da Phibro em Guarulhos, Adrienny Reis, gerente sênior de vacinas autógenas da Phibro, Ticiano Americano, o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, José Carlos, gerente de projetos da Invest SP e José Perboyre, diretor financeiro administrativo da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA.