O meia Philippe Coutinho teve o seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e está liberado para reforçar o Vasco no Campeonato Brasileiro. A estreia deve acontecer já na próxima rodada, quando o time carioca enfrenta o Atlético-GO fora de casa, na quarta-feira, dia 17.
Philippe foi apresentado à torcida nesta quinta-feira na Sede Náutica do clube, na Lagoa. Revelado nas categorias de base vascaína, ele retorna a São Januário depois de passar 14 temporadas no futebol europeu.
Aos 32 anos, o meia chega como a grande contratação desta janela de transferências. Depois de passar por times como Barcelona, Inter de Milão, Bayern de Munique e Aston Villa, o jogador estava defendendo o Al-Duhail, do Catar. Ele vem por empréstimo de um ano.
"Vivi muito tempo fora, jogando na Europa, então realmente é um sentimento de muita felicidade poder estar aqui novamente. Toda a minha família sabe o quanto eu estou feliz. O Vasco é o clube que eu amo", afirmou o jogador que vai usar a camisa 11 em sua passagem pelo clube carioca.
Tido como uma das maiores revelações dos últimos tempos do Vasco, Coutinho fez 44 jogos em sua primeira passagem e marcou cinco gols. A expectativa agora é que ele comande o time nesta período para fazer o Vasco voltar a brigar por títulos de expressão.
Neste sábado pela manhã, o Vasco vai fazer uma festa em São Januário para apresentar o atleta para a torcida. Coutinho vai participar da atividade e já fica à disposição do técnico Rafael Paiva.