A seleção brasileira feminina encerrou mais um período de Data Fifa com um saldo de um empate e uma derrota em amistosos contra a Austrália, em Sydney. A técnica sueca Pia Sundhage gostou do que viu nas partidas fora de casa e aproveitou para dar experiência e minutagem a novas jogadoras e também testar estilos de jogo diferentes. Para ela, essa foi uma oportunidade interessante, que traz lições importantes para os próximos compromissos da equipe.
"A lição a ser aprendida é que nós precisamos ter mais compactação na defesa. E eu acho que isso foi feito de forma boa, não apenas na defesa, mas na frente também. Se nós olharmos para Debinha e Marta, como elas trabalharam, isso funcionou. Isso é a lição e precisamos lembrar o quão importante isso é", afirmou a treinadora.
"A outra coisa é que nós vamos trabalhar um pouco mais no ataque. Porque esse é um grupo muito interessante. Elas construíram muitas jogadas, tiveram excelentes soluções no ataque, mas a gente quer marcar mais gols. Então, esse é o nosso próximo passo futuramente e é algo que pode ser melhor jogando mais jogos", ponderou a sueca.
A próxima competição oficial da seleção brasileira feminina já está definida: será a Copa América de 2022. Pia Sundhage também falou sobre este compromisso a expectativa de evolução da equipe até lá. "Eu acho que nós conseguimos e podemos ganhar a Copa América. E eu realmente acredito que para a Copa do Mundo, a Olimpíada, as jogadoras novas podem fazer desse time um time excelente. Eu ainda nem falei da Marta aqui", finalizou.