Cidades

Pingo nos is

Eduardo Soltur (PSD) esteve ao lado de todos os vereadores na tarde de ontem, com o intuito de apagar alguns incêndios. Dentre vários assuntos em pauta, determinou a limitação do número de assessores no plenário e o sorteio das vagas na garagem.


Limite


A partir da agora os parlamentares contarão com apenas um membro de sua equipe para ficar ao seu lado durante as sessões. Além disso, somente carros oficiais estacionarão no subsolo. A divisão do espaço sem critério estava causando muitas brigas.


Sem enrolação


Soltur também pediu a colaboração dos nobres edis para que se atentassem mais aos temas propostos nas questões de ordem. De acordo com o Regimento Interno, quando um vereador usa esse expediente, não pode desviar do assunto em questão.


Cronometrado


Os parlamentares ouviram ainda um pedido para que não excedam o tempo de suas falas. Este ano já teve vereador jogando longe o microfone, após o aparelho ter sido desligado enquanto falava. Para Soltur, se tudo for feito como planejado, os trabalhos serão agilizados.


Complô


Existe um consenso entre a maioria dos proprietários de imóveis para locação da cidade: nenhum deles quer mais alugar seus espaços para a Prefeitura, visto que nos últimos tempos o Executivo não vem honrando com seus compromissos financeiros.


Crime?


No final do ano passado vários empenhos foram cancelados, mesmo após as despesas terem sido autorizadas e realizadas. Especialistas usam neste caso o termo improbidade administrativa para ilustrar a situação. Outros já falam em calote.


Disputa


A ACE- Associação Comercial de Guarulhos lançou edital semana passada convocando seus associados para participarem da eleição que ocorre na entidade em 19 de abril. Além da chapa do atual presidente Jorge Taiar, outra oposicionista deverá se inscrever até o dia 13 de março, prazo final de inscrição aos interessados.


Sombras do passado

A chapa intitulada Renovace tem a frente como candidato Eduardo Caldas, filho de um associado veterano que já teve muito mais espaço na época em que Decio Pompêo foi presidente. Não é a toa que nos bastidores já dizem que Decinho é o mentor dessa chapa, por onde tenta recuperar o comando da entidade.

Posso ajudar?