Depois esfaquear o filho de sua namorada próximo ao pescoço durante um desentendimento na Vila Galvão, o pintor Samir de Mattos, 29 anos, terminou o fim de semana preso em flagrante. A vítima, o ajudante Endryus dos Santos, 21, está internada no Hospital São Luíz Gonzaga, na Capital, e não corre risco de morte.
De acordo com Márcio Salvador, irmão da vítima, a briga começou em uma festa em família. Por volta das 19h, Samir estaria embriagado e provocando Endryus e outros dois irmãos. "Meu irmão saiu de perto para não brigar, mas o Samir continuou indo atrás, dizendo que meu irmão deveria ter mais humildade e falar com todo mundo. Teve uma hora em que estava todo mundo na rua, disse para ele entrar em casa para a gente conversar melhor e ele já foi puxando a faca da cintura para me acertar", relatou.
Salvador conseguiu se desvencilhar do golpe, mas Endyrus levou uma facada na região da clavícula.
O pintor foi contido por outras pessoas e continuou agitado até a chegada da Polícia Militar, que precisou detê-lo à força. O crime aconteceu no domingo e o agressor foi encaminhado à carceragem do 1° Distrito Policial, podendo responder por tentativa de homicídio. A vítima precisou passar por cirurgia e deve receber alta na próxima quinta-feira.