Cinema

Piratas Pirados!: bonecos de argila com 3D nas telas do cinema

Filme é baseado em série de livros do romancista britânico Gideon Defoe

Do mesmo criador de "A Fuga das Galinhas" (2000), Peter Lorde, essa comédia de animação utiliza novamente a técnica claymation (bonecos de argila), mas desta vez com a ajuda da tecnologia 3D.

A história se baseia em uma série de livros do romancista britânico Gideon Defoe e conta a história do Capitão Pirata (Hugh Grant, no original, em seu primeiro papel animado), um entusiasta sem limites e ainda não tão bem-sucedido terror dos sete mares. Com uma tripulação de segunda à seu lado, Capitão Pirata tem um sonho: derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven, de "Pequenos Espiões 4") e Cutlass Liz (Salma Hayek, de "O Gato de Botas") e levar o cobiçado prêmio de Pirata do Ano.

Essa busca leva Capitão e sua tripulação através das praias da exótica Ilha Sangrenta até as enevoadas ruas da Londres Vitoriana. Ao longo do caminho, eles lutam com uma rainha diabólica (Imelda Staunton, de "Alice no País das Maravilhas"), e se aliam a um jovem, apaixonado e desafortunado cientista (David Tennant, de "A Hora do Espanto").

Piratas Pirados! (The Pirates! Band of Misfits) – Inglaterra, EUA, 2012. Animação. Direção de Peter Lord e Jeff Newitt. Vozes originais de Hugh Grant, David Tennant, Imelda Staunton, Martin Freeman, Jeremy Piven, Brendan Gleeson, Brian Blessed. Distribuição Sony Pictures. Classificação: Livre.

Posso ajudar?