Noticias

Pitbulls atacam mulheres e deixam cães feridos na praça das Pedras

Dois cães da raça Pitbull proporcionaram momentos de terror a moradores e pessoas que caminhavam pela praça Gilberto Van Mill, a praça das Pedras, no Macedo, na manhã desta quarta-feira. Eles atacaram pelo menos duas mulheres, uma em frente ao condomínio Premium Guarulhos, e outra na rua Cônsul Orestes Correa, a poucos metros dali. Pelos menos três cães menores também foram atacados. Um dos pets teria sido levado para um hospital veterinário da região em estado grave.

O ataque aconteceu por volta das 8h45, quando os pitbulls atacaram uma mulher que passeava com dois cães na praça das Pedras. Um dos cachorros foi atacado e a mulher, ao tentar salvá-lo, foi mordida em um dos braços. Motoristas que passavam pelo local e funcionários do condomínio correram para auxiliá-la e salvar os pets.

O Samu foi chamado, deu os primeiros atendimentos e a levou para um hospital para ser medicada. Ela foi liberada em seguida com um dos braços enfaixado, com vários ferimentos causados pela mordido de um dos pitbulls.

Pouco antes, os mesmos cães teriam atacado uma outra senhora na mesma rua. Seu cão, um pug, ficou bastante ferido e foi levado em estado grave para um hospital veterinário particular. Outros pedestres que passavam pela rua tiveram que correr para não serem atacados.

Porteiros do condomínio que presenciaram o ataque ajudaram no resgate das vítimas. Os dois animais foram amarrados por populares junto a um poste a espera do resgate. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do ataque. O Corpo de Bombeiros e o SAMU também prestaram socorro às vítimas. Os pitbulls foram resgatados pelo DPAN (Departamento de Proteção Animal) da Prefeitura de Guarulhos.

O dono dos animais, que chegou ao local mais de uma hora após os ataques, foi levado para prestar depoimento. Segundo denúncias, os dois cães seriam usados para procriação e teriam fugido da casa onde são mantidos.

Posso ajudar?