Com 19 votos a favor e três contrários, o Legislativo aprovou em definitivo o projeto do vereador Novinho Brasil (PTN) por meio do qual, o Poder Público fica responsável pela cobertura de roubos e furtos de veículos automotores nas áreas de Zona Azul de Guarulhos.
O projeto determina que o responsável pela área deva indenizar os motoristas que tiverem seus veículos roubados ou furtados. Segundo o autor, fica a critério do poder público criar um seguro para que o motorista seja ressarcido. "O dever do vereador é defender aquilo que lhe é solicitado, ou seja, dar respostas aos munícipes. Eu tive várias cobranças a respeito desse projeto", afirmou Novinho Brasil.
Outros vereadores afirmaram que a ideia é benéfica para a população. "Acredito que é justo, pois quando se guarda o carro em um estacionamento, tem seguro, logo se você paga uma taxa para a zona azul tem que haver alguma garantia", ressaltou a vereadora Luiza Cordeiro (PC do B).
Já os petistas Eneide, Marisa de Sá e Jonas Dias votaram contra. "A ideia é boa, porém não resolverá o problema. O que precisamos fazer é trabalhar com mais segurança e com policiamento nas ruas" ressaltou Jonas Dias.
Para o autor, o Código de Defesa do Consumidor não pode funcionar parcialmente, portanto deve abranger aos cidadãos como um todo, inclusive o poder público. "Ele tem que funcionar para mim, para a Prefeitura, para a Proguaru, para todo mundo. Espero a sanção desse projeto pelo prefeito, Sebastião Almeida, a quem apóio e confio. Sei que é bom para os consumidores", declarou.