Política

PL sobre SOS Racismo segue para segunda votação

     Na sessão Ordinária de quinta-feira (14), os parlamentares da Câmara de Guarulhos aprovaram em primeira votação o PL 3255/2013, de Lamé (PTdoB) e Prof. Jesus (PDT), que institui na cidade o serviço de S.O.S. Racismo. O projeto estará na pauta da próxima sessão para segunda discussão e votação. Também foi aprovada uma emenda que corrige o nome da comissão técnica que ficará responsável pelo o acompanhamento do serviço a ser criado.
 
O projeto 3973/2013, do vereador Lamé, que acrescenta parágrafos ao Código de Edificações sobre regras para licença de funcionamento de casas que cuidam de idosos, foi rejeitado. O PL não teve votos suficientes para atingir a maioria absoluta necessária para aprovação.
 
Os parlamentares também aprovaram o projeto de Decreto Legislativo 4759/2012, do Zé Luiz (PT), que concede o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao senhor Bruno Bello Ribas dos Santos. Na justificativa, o autor do projeto afirma que o reverendo Bruno Ribas merece a homenagem principalmente por sua atuação social.
 
 
 
Cavaletes
 
Depois de debater com alguns parlamentares durante a sessão, Geraldo Celestino (PSDB) optou por retirar o requerimento que incluía na Ordem do Dia o PL 6052/2013. O projeto, de autoria de vários vereadores, versa sobre a vedação de veiculação de propaganda eleitoral através da colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas.
 
Geraldo Celestino afirmou que apresentará emendas com as sugestões dos outros parlamentares.
 
 
 
Eduardo Campos
 
O parlamentar Pastor Anistaldo (PSB) lamentou a morte de Eduardo Campos, que era do mesmo partido que o vereador. “O país está em luto e sua morte foi surpresa para todos. Perdemos um grande político e um grande homem”, disse.
 
O vereador Americano (PHS) também abordou o assunto. Durante a sessão, foi feito um minuto de silêncio para homenagear Eduardo Campos.
 
 
 
Grande Expediente
 
Durante o Grande Expediente os parlamentares deliberaram favoravelmente oito requerimentos pedindo informações ao Executivo sobre assuntos variados, como pavimentação asfáltica, problemas com merenda escolar, demarcação de área para deficiente, entre outros.
 

Posso ajudar?