Cerca de 380 servidores públicos participaram, na última semana, da segunda etapa de revisão do Plano Diretor. O objetivo das plenárias foi proporcionar a integração das políticas setoriais da administração pública com o instrumento que estabelece as diretrizes para o uso e ocupação do solo e ao desenvolvimento socioeconômico e urbano.
Diversas secretarias e coordenadorias apresentaram planos setoriais tendo em vista o Plano Diretor, dentre elas a Habitação, que traçou metas para o enfrentamento do déficit habitacional do município até 2025 e o SAAE que apresentou estratégias de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a terceira etapa prevê a construção de cenários baseada na legislação vigente para garantir à população da cidade a mobilidade e acessibilidade urbana, a oportunidade de negócios, a inclusão social, a adoção de medidas autossustentáveis para os centros urbanos, entre outras demandas. Já na quarta e última ocorrerá de forma participativa a elaboração de propostas para minuta de lei.